Papamóvel

|
A pérola:

Chegaram ao Brasil os veículos"especiais" utilizados para fazer o transporte do Papa Bento XVI em seus trajetos especiais. Batizados de 'papamóvel', os carros foram entregues à Força Aérea Brasileira (FAB), que os transportou dentro do avião Hércules C-130 do 1º/1º Grupo de Transporte. Trajeto da aeronave: Roma, Fortaleza e Guaratinguetá. São dois papamóveis, fabricados pela Mercedes Benz: um será utilizado em São Paulo, e o outro, em Aparecida (a 167 km da capital). Cada carro tem 2,75 metros de altura, 2,1 m de largura e 4,6 de comprimento. [ :o ]



E da redação, nosso convidado injustiçado tem a palavra:


Fala sério, o Vaticano é um Estado independente, com status de País, riquíssimo, dono de um banco poderosíssimo, com terras e propriedades por todo o mundo. Aí vai os aviões da FAB, pagos com o dinheiro do contribuinte, buscar os carros do papa? Alguém consultou o povo? Houve um plebiscito? E o contribuinte evangélico, agnóstico, ateu, umbandista, budista, taoísta, espírita...vai poder abater alguma coisinha do imposto de renda?

Aí o presidente da república, inaugurando uma usina em minas, diz que temos que discutir a questão da energia do país, se terminamos as hidrelétricas que estão com entraves ambientais (não tivesse começado então, c*&¨%$o!) ou se partimos pra energia nuclear, e que: “vamos aproveitar que o papa está vindo e discutir a questão com ele também”.

Ahhhhh , uma palavra só. Quer dizer, duas: MEU CÚ!

PS.: Tudo o que sobe desce, tudo o que vem vai... o apagão aéreo não impedirá a "nossa" Força Aérea de levar as mercedes do papa de volta para o Vaticano! :/

----
Comentário da injusta ambientalista:

Sobre a questão das hidrelétricas e os entraves ambientais.... a lei de meio ambiente: é justa e deve se fazer 'valer'. Não é possível, que os que acusam a ministra do meio ambiente de ser uma "mala" que atrapalha o desenvolvimento do Brasil, não estejam conscientes do aquecimento global, os transtornos climáticos, a poluição... enfim o que tá aí, a olhos e 'corpos' nus.
Ridículo... se gastar dinheiro com o transporte de um PapaMóvel, mas como certas coisas não mudam, vai ver esse é o preço por uma vaguete no céu, né?


E que fique nítido no texto que não falamos mal do Papa, nem das pessoas que vão ver o Papa, nem de quem gosta do Papa, ou sei lá quem ou que do Papa... estamos injustiçando o governo, a hipocrisia do mundo globalizado e tão predestinado a falência de seus recursos vitais.

0 comentários: