Corrida de minhocas na UnB

|
Vocês conhecem a nova matéria de educação física/artística da Universidade de Brasília???


Alunos da UnB que estavam no Instituto Central de Ciências (ICC), ontem, por volta do meio-dia, viram uma cena curiosa. Cerca de 15 pessoas correram totalmente nuas pelo Minhocão no sentido norte-sul. Aparentemente não há motivações políticas ou ideológicas claras na manisfestação. Foi a terceira edição do que os estudantes chamam de Corridão Norte-Sul.

Com apenas seus rostos cobertos, eles saíram de um local conhecido como Ceubinho, correram até o final da Ala Sul do ICC e entraram em um anfiteatro onde havia aula. Passaram pela aula, se vestiram e se dispersaram entre os outros estudantes. O número de homens e mulheres estava equiparado, ao contrário das edições anteriores quando a presença masculina foi bem maior.

Falando com um peladão

Ele se identificou como Speed Racer e confirmou que o movimento não é ideológico, partidário ou algo do tipo. "O mote da corrida é se rebelar com o tédio, com o cotidiano. Pessoas correndo nuas por uma universidade são um rasgo no cotidiano do espaço. Faltam sensações ambíguas nas pessoas", disse. Ele afirmou, ainda, que a manifestação pode se repetir ou não e que as datas são definidas em cima da hora.

*Fonte da pérola: Jornal de Brasília

1 comentários:

Anônimo disse...

Faço um convite a inovação.
Que tal visitar o lar das senhoras em Taguatinga, onde idosas necessitam de diálogo fraterno por se sentirem abandonadas ou sozinhas.
Quem sabe, visitar as casas que abrigam crianças desamparadas ou maltratadas.
Vale a pena ainda dizer que colaborar com visitas a pessoas hospitalizadas, esquecidas pelo mundo aqui fora e o tanto que necessitam de um afago do olhar amigo.
Em fim, renovar, é mesmo de cada um, o problema é ....não abrir a mente para uma renovação realmente útil, que diga algo, que informe que vale a pena e que realmente faz a diferença.
Quero aqui também deixar o convite àqueles que ainda acreditam no trote arcaico, ultrapassado em uma época onde deveria incentivar o Bem, a solidariedade e fraternidade.
Mas .....cada um é cada um.....detalhe....cada um com seus cada iguais.