Existem mais mulheres do que homens no Brasil? Reza a lenda ( e o IBGE) que sim. E a diferença tende a aumentar, podendo chegar a 6.000.000 de mulheres a mais do que homens até o ano de 2050. (IBGE - Diretoria de pesquisas - Coordenação de população e indicadores sociais - Projeção da população do Brasil por sexo e idade - 1980 - 2050 - Revisão : 2004)
Em algumas capitais esta desproporção é notada nas ruas, nas filas, no trânsito e principalmente nas baladas. Em BH por exemplo é comum mesas só de mulheres nos bares, fazendo a linha ventilador , olhando pra todos os lados e entre um retoque e outro com o batonzinho nos lábios, fazendo a pose típica (as mulheres começam a decorar o contorno dos lábios aos 11 anos de idade) observam quem mais lhe atrai, mas com muita atenção em quem mais atrai a amiga que está ao lado.
Se levarmos em consideração que parte dos homens já são casados ou namoram, que os infiéis querem só uma foda rápida, que uns 10% da população masculina mundial é gay (fora enrustidos e/ou em conflito com a sexualidade que por vezes arrastam pobres almas femininas em sua escolha por uma vida dupla, hipócrita e infeliz, blá blá...) o desespero feminino por um matrimônio é imenso.
O desespero se agrava mais ainda por volta dos 30, 35 anos. O medo de “ficar pra titia” (puta injustiça incutirem esse medo na cabecinha das meninas desde o inicio da puberdade) ou pelo sonho lúdico das estorinhas de cinderela e a porra do príncipe encantado (uma das maiores mentiras da era moderna) ou ainda os apelos da natureza para a continuidade da espécie, o fato é que nesta faixa de idade sucumbem todos os resquícios de ética e amizade e a pratica de furar o olho das amigas é adotada com naturalidade. É a política do larga que o homem é meu, e foda-se se você viu primeiro!
Para as mulheres que se encontram nesta situação e que não tiveram ainda o insight de expandir os horizontes, pegar a amiga ou a vizinha, relaxar e ser feliz, uma boa opção pode ser o bom e velho Santo Antônio.
O prestigiado santo, tão bonitinho e sempre com a criança no colo, é famoso por ser um grande articulador de negócios de alcova. Ser apresentadora de programa matinal na TV Globo e contracenar com papagaios de plástico dizem que funciona também, mas como é mais dificil conseguir, seguem abaixo algumas simpatias, já que o dia do renomado santo se aproxima. Escolha logo a sua e marque na sua agenda, uma vez que o santo é deveras ocupado.
1 – Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.
2 – Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.
3 – Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.
4 – O mais afoito tem ainda outro recurso. Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, sem o Menino Jesus. Depois, pedir no altar para se casar com alguém, especial ou não. Assim que a graça for alcançada, deve retornar à igreja e lá depositar a imagem do Menino Jesus.
5 – Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.
6 – À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo. (HAHAHAHA)
7 – Para a pessoa saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho, é preciso arranjar um ramo de pimenteira. De olhos fechados, ela deve pegar uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de idade avançada.
8 – A tradição popular acredita que há uma forma especial de fazer as pazes entre casais brigados. Para isso, é preciso um cravo e uma rosa. Os talos devem ser amarrados juntos com uma fita verde, na qual serão dados 13 nós. Durante o procedimento, o devoto deve pensar que Santo Antônio vai uni-los outra vez.
4 comentários:
HAHAHAHEUHAEUHAEuaehauehae
Ainnnnnn gente adorei o post ahahahaha principalmente a parte do insight de tipo pega a amiga que ela tá sozinha e pra jogo ahahah e a da interpretação do ovo no sereno depois da meia noite(INEDITA)
Affffffff!
Ahazou dona Pano! ahahahhaha
ps.: tu vai fazer qual das simpatias???????
Pano, a parte culta e injusta!
ps.: tu vai fazer qual das simpatias??????? [2]
hahahhahahah
Lembrem-se que sou um tecido africano, as minhas são do catimbó, vudu, feitiço...impublicáveis :PPP
Pano de cabeça das Crioulas do Congo
HAEUHEAUHeaueahueahea
Daí não valeeeeee!
Vamo colocar um post de vudurururu?
AHhahaha
Beijooooooooooooooo
Postar um comentário